Via Varejo - O que dizer sobre a alta de ontem?

As pessoas são engraçadas. Você fala, fala… prega sozinho no deserto e ninguém dá bola.

As pessoas são engraçadas. Você fala, fala… prega sozinho no deserto e ninguém dá bola. Aí, um belo dia, por qualquer razão aleatória, a ação vai lá e sobe 6 por cento. A partir dali, todos voltam sua atenção à bendita.

Chegaram muitos emails aqui perguntando o que se passou com Via Varejo (VVAR3) no pregão de ontem - afinal, a dita cuja faz parte da carteira do Valor Extremo.

A resposta é simplíssima: não sei.

O que sei é que:

1. a operação de varejo físico da Via Varejonão deixa a dever em nada para as demais do setor,

2. eles estão promovendo esforços enormes para melhorar o desempenho do e-commerce,

3. a Companhia é candidata natural a se beneficiar da retomada econômica

4. VVAR3 é tratada em Bolsa como um cachorro morto e...

5. todos esses fatores combinados, somados ao fato de o controlador manifestar abertamente o desejo de deixar a Companhia, a tornam um alvo quase óbvio de aquisição.

Se 1, 2 e 3 são verdadeiros, é questão de tempo para 4 deixar de ser. E 5 é uma opcionalidade no mínimo interessante, que pode eventualmente acelerar o processo.

Quer mais o quê?

É atrás de assimetrias dessa natureza que estamos o tempo todo atrás. Aí, quando elas finalmente aparecem, há os que nela mergulham e os que ficam tentando encontrar o momento certo de entrar.

Momento certo é o momento no qual o preço faz sentido. Se faz sentido hoje, então é hoje. E isso não tem nada a ver com subir 6 ou cair 10 ontem.

Desencane de tentar fazer market timing. Ganha-se dinheiro estando nas posições certas e tendo paciência.

É essa a filosofia que adotamos lá no Valor Extremo. Coincidência ou não, a carteira acumula retorno equivalente a 150 por cento do Ibovespa do mesmo período.

Em observância à ICVM 598, declaro que as recomendações constantes no presente relatório de análise refletem única e exclusivamente minhas opiniões pessoais e foram elaboradas de forma independente e autônoma.

Assuntos relacionados
Compartilhar este artigo
por Ricardo Schweitzer
em 03/04/2019 para Nord Insights

Possui 12 anos de experiência no mercado financeiro. Antes de fundar a Nord Research passou Adviser Asset, Fundação CEEE, Sicredi Asset, Votorantim Corretora e Empiricus Research. Formou-se economista pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Receba nosso conteúdo GRATUITO!