Vale a pena comprar Qualicorp agora?

Com alta rentabilidade, baixo endividamento e bom histórico de crescimento, a Qualicorp (QUAL3) parece ter as qualidades para fazer parte do Investidor de Valor. Tem mesmo?

ROE e ROIC (rentabilidade) e Ebitda e lucro líquido (trimestral acum 12 meses). Fonte: Fundamentos Nord Research e ComDinheiro.

Qualicorp é a maior administradora de benefícios do Brasil, focada em "afinidades". Ou seja, serviços de corretagem e administração de benefícios para sindicatos, associações profissionais e cooperativas.

Qualicorp domina o mercado de afinidades e usa seu poder de barganha com as operadoras de planos de saúde para mostrar resultados fortes e crescentes.

Mas seu passado recente é complicado. O fundador e ex-presidente é acusado de esquema de caixa 2 da campanha de Serra.

O "sócio dos infernos" deixou a companhia no final de 2019 e, sob nova direção, QUAL foca na redução dos gastos, investe em tecnologia e procura expansão territorial.

Hoje, sem os problemas de governança de outrora, Qualicorp tem um belo negócio.

Porém, com 60 por cento do mercado, seu crescimento provavelmente será mais lento, com grande parte baseada em corte de custos.

É interessante, mas negociando aos 10x Ebitda e 25x lucros atuais, gostaríamos de maior visibilidade nos resultados. Continuamos aguardando pacientemente.


Compartilhar este artigo
por Bruce Barbosa
em 14/09/2020 para Nord Insights

Possui 17 anos de experiência no mercado financeiro. Antes de fundar a Nord Research passou pelo BNP Paribas, HSBC e Empiricus Research. Formado em Engenharia de Produção pela USP e possui um MBA pela New York University.

Receba nosso conteúdo GRATUITO!