Vale a pena comprar PETR aqui embaixo?

Nosso maravilhoso Presidente causou um enorme furdunço no mercado na sexta, ao interferir no aumento de combustíveis da Petrobras (PETR4).

Nosso maravilhoso Presidente causou um enorme furdunço no mercado na sexta, ao interferir no aumento de combustíveis da Petrobras (PETR4).

As ações caíram quase -8 por cento no último pregão, mas ainda sobem algo ao redor de 14 por cento no ano.

E a pergunta sempre é: vale a pena comprar PETR?

Sinceramente, vejo o mercado agitado demais com a preocupação do Presidente de não criar um gatilho para uma nova greve dos caminhoneiros. E logo agora que Bolsonaro está muito mais focado em convencer os nobres deputados a aprovar a Reforma da Previdência - é só isso o que importa.

Parece um caso claro de escrever certo por linhas tortas. SuperGuedes já avisou que uma conversa resolveria o problema.

PETR4 negocia a 5x Ebitda e 13x lucros, o que não é caro para o que pode entregar com a venda de ativos e outras medidas.

Temos um relatório completinho sobre a estatal para assinantes.

Eu até gosto da ideia de comprar PETR4 a este preço... mas, ao mesmo tempo, temos uma estatal maravilhosa, também se beneficiando da melhora de governança, com lucros subindo forte e negociando a 11x lucros.

Banco do Brasil (BBAS3) é o famoso bom pra todos e é ótima para o Investidor de Valor - e continua uma ótima após a queda de mais de 3 por cento na sexta.

Aproveite.

Em observância à ICVM 598, declaro que as recomendações constantes no presente relatório de análise refletem única e exclusivamente minhas opiniões pessoais e foram elaboradas de forma independente e autônoma.

Assuntos relacionados
Compartilhar este artigo
por Bruce Barbosa
em 15/04/2019 para Nord Insights

Possui 15 anos de experiência no mercado financeiro. Antes de fundar a Nord Research passou pelo BNP Paribas, HSBC e Empiricus Research. Formado em Engenharia de Produção pela USP e possui um MBA pela New York University.

Receba nosso conteúdo GRATUITO!