Temporada de Resultados #1

No mercado norte-americano, bancos foram o destaque na semana passada, surpreendendo positivamente.

Weekly Recap

Tivemos algumas empresas norte-americanas divulgando os números do 2T20 na na semana passada e, surpreendentemente, os resultados ainda não foram severamente impactados pela crise deflagrada pela COVID-19.

Destaque positivo foi para as empresas do setor financeiro. Houve forte incremento nas receitas dos maiores bancos, por conta de ganhos advindos das divisões de trading.

Por outro lado, os bancos provisionaram voluptuosas somas em balanços, prevendo trimestres desafiadores quanto à recuperação de crédito e possível aumento da inadimplência.

Fonte: Wall Street Journal

Cabe ressaltar que são apenas provisões, ou seja, a empresa “diz” que pode perder X bilhões de dólares, o que teoricamente levaria a um prejuízo financeiro.

Todavia, caso essa provisão seja exagerada, ou o banco consiga recuperar o dinheiro, nos próximos trimestres esse valor retorna ao resultado da empresa, gerando um efeito positivo nos lucros, o que pode surpreender positivamente o mercado. De toda maneira, viés positivo para as empresas do setor financeiro.


Destaque negativo na semana foi para as Ações da Netflix, que despencaram quase 7 por cento na sexta-feira. Apesar da adição recorde de novos usuários no trimestre, bem como receitas e margens excelentes, o mercado não gostou do fato de a empresa ter sinalizado que a adição de novos consumidores no 3T20 deve ser um pouco mais fraca. Vai entender…

De olho 👀

Nesta semana a divulgação de resultados ganha tração, com grandes nomes reportando os números do 2T20. A semana será cheia! Destaco abaixo os principais nomes, receita e lucro por ação (LPA) esperados pelo mercado.

Fonte: CNBC

Segunda-feira

IBM (NYSE:IBM) —  Receita: 17 bilhões de dólares; LPA: 2,08.


Terça-feira

Coca-Cola (NYSE:KO) — Receita: 7,2 bilhões de dólares; LPA: 0,40.

Snapchat (NYSE: SNAP) —  Receita: 437 milhões de dólares; LPA: -0,23.

United Airlines (NASDAQ: UAL) —  Receita: 1,3 bilhão de dólares; LPA: -8,96.


Quarta-feira

Microsoft (NASDAQ:MSFT) — Receita: 36,4 bilhões de dólares; LPA: 1,38.

Tesla (NASDAQ:TSLA) —  Receita: 5,1 bilhões de dólares; LPA: -0,14.


Quinta-feira

AT&T (NYSE:T) — Receita: 40,96 bilhões de dólares; LPA: 0,79.

Twitter (NYSE:TWTR) — Receita: 698 milhões de dólares; LPA: 0.

American Airlines (NASDAQ: AAL) — Receita: 1,4 bilhão de dólares; LPA: -7,70.

Intel (NASDAQ:INTC) — Receita: 18,5 bilhões de dólares; LPA: 1,11.


Sexta-feira

American Express (NYSE: AXP) — Receita: 8,1 bilhões de dólares; LPA: 0,04.

Verizon (NYSE:VZ) — Receita: 29,80 bilhões de dólares; LPA: 1,15.


<assinatura Cesar>



Em observância ao Artigo 22 da Instrução CVM nº 598/2018, a Nord Research esclarece que oferece produtos contendo recomendações de investimento pautadas por diferentes estratégias e/ou elaborados por diferentes Analistas. Dessa forma, é possível que um mesmo valor mobiliário encontre recomendações distintas em diferentes produtos por nós oferecidos. As indicações do presente Relatório de Análise, portanto, devem ser sempre consideradas no contexto da estratégia que o norteia.


Compartilhar este artigo
por Cesar Crivelli
em 20/07/2020 para Nord Insights

Bacharel em Administração de Empresas pela PUC-SP, possui MBA pela FGV e MSF pela Hult International Business School. Integrou a equipe de Equity Research do Citibank e tesouraria da General Motors (GM) no Brasil. Posteriormente, atuou nas frentes de M&A e novos negócios da Xeros Cleaning Technologies (XTG), nos Estados Unidos. Ingressou na Nord Research em outubro de 2019, como parte do time do Nord Small Caps, e hoje é responsável pelo Nord Global.

Receba nosso conteúdo GRATUITO!