SAPR: amando (S2) as estatais

Sanepar (SAPR11) divulgou lucros +107 por cento maiores no 4T18, na comparação com o 4T17. Maravilhoso.

Sanepar (SAPR11) divulgou lucros +107 por cento maiores no 4T18, na comparação com o 4T17. Maravilhoso.

Receita líquida +7 por cento, Ebitda +24 por cento e lucro líquido +107 por cento.

As receitas subiram com a revisão tarifária de 5,12 por cento, ampliação dos serviços de água e esgoto e do aumento no número de ligações. Ao mesmo tempo, os custos e despesas operacionais caíram -2,6 por cento.

Resultado, aumento espetacular de margens. O “shit business” é, na verdade um negócio maravilhoso quando bem tocado.

Para você que chegou agora, SAPR é um negócio extremamente estável (saneamento), em crescimento (reajuste tarifário já dado), com ROE de enormes 16 por cento e dívida de apenas 1,5x Ebitda.

Além de tudo isso, SAPR sobe 39 por cento em 12 meses e ainda negocia a míseros 5,5xEbitda e 8x lucros. Como não gostar?

Por isso, o Investidor de Valorcontinua amando as estatais. Não quaisquer estatais, apenas aquelas com ótimos negócios, em crescimento forte e com preços que de dar vergonha. Compre SAPR.

Em observância à ICVM 598, declaro que as recomendações constantes no presente relatório de análise refletem única e exclusivamente minhas opiniões pessoais e foram elaboradas de forma independente e autônoma.

Assuntos relacionados
Compartilhar este artigo
por Bruce Barbosa
em 06/02/2019 para Nord Insights

Possui 16 anos de experiência no mercado financeiro. Antes de fundar a Nord Research passou pelo BNP Paribas, HSBC e Empiricus Research. Formado em Engenharia de Produção pela USP e possui um MBA pela New York University.

Receba nosso conteúdo GRATUITO!