Roubou a cena

Sabe quando você faz aniversário e o seu amigo que faz o discurso rouba a cena?

 

Sabe quando você faz aniversário e o seu amigo que faz o discurso rouba a cena?

E, a partir desse ponto, todos só lembram dele?

Pois é. Acho que Roberto Campos deve ter se sentido assim ontem, depois de um discurso sem qualquer menção à política monetária.

Na cerimônia de posse do BC, onde ele era para ser a estrela, Ilan e Paulo Guedes brilharam mais.

Ilan, por todo o trabalho que fez à frente do BC nesse período - e que trabalho; merece todos os aplausos. Guedes, pelo discurso fantástico sobre as questões fiscais, principalmente relativas à Previdência.

Só não foi melhor em função da provocação de que sairia do governo caso a reforma previdenciária seja muito desidratada - mas isso foi blefe, acho eu.

Seja como for, se Guedes e Campos conseguirem fazer metade do que têm pensado, teremos um Novo Brasil.

E esse Novo Brasil há de se refletir no mercado. No Nord Wealth, já estamos escolhendo os melhores gestores para aproveitar esse novo momento.

Uma luz de esperança?


Depois do fiasco do resultado do varejo em dezembro, janeiro trouxe uma surpresa positiva: o segment apresentou alta de 0,4 por cento ante uma expectativa de 0,1.

Tipicamente, essa melhora em janeiro já é esperada - questões sazonais de voltas às aulas etc. Mas, mesmo assim, olhando uma média de 3 meses, vemos que houve melhora.

Isso traz algum alívio e uma ponta de esperança no meio de tantos dados ruins de atividade.

Ponto é: varejo sozinho não trará o crescimento forte. Precisamos do investimento.

O problema é que esse é mais turrão, e só deve vir com a estabilidade fiscal.

Em observância à ICVM 598, declaro que as recomendações constantes no presente relatório de análise refletem única e exclusivamente minhas opiniões pessoais e foram elaboradas de forma independente e autônoma.

Compartilhar este artigo
por Luiz Felippo
em 14/03/2019 para Nord Insights

Iniciou sua carreira num projeto de renda fixa do Insper com o BTG Pactual. Posteriormente atuou na área de pesquisa econômica internacional do Itaú Asset Management e foi analista de Renda Fixa da Empiricus Research. Formou-se Economista no Insper.

Receba nosso conteúdo GRATUITO!