Reunião secreta do Banco Central

Ontem teve a reunião trimestral dos economistas com o Banco Central, em São Paulo.

Ontem teve a reunião trimestral dos economistas com o Banco Central, em São Paulo.

Chamou a atenção dos presentes que a maioria dos economistas clamavam por redução da Selic, dizendo que a economia estava fraca e não ia engrenar, salvo novos estímulos.

O que é mais estranho para mim, e foi levantado por um dos economistas presentes, é como eles podem ter quase um consenso de que precisamos reduzir a Selic, mas por outro lado as projeções de inflação no relatório Focus (que é a expectativa média dos economistas) ainda ter inflação na meta e Selic subindo em 2020.

Isso não faz sentido pra mim. E nem deve fazer para o Banco Central. Ele só irá tomar o risco de reduzir mais os juros, se eles estiverem desancorando as expectativas de inflação e atividade para baixo.

Até lá, a Selic segue em 6,5 por cento, e os juros longos seguem em tendência de queda, beneficiando os investidores desses títulos. Principalmente um título especial que recomendei no Renda Fixa PRO!

Em observância à ICVM 598, declaro que as recomendações constantes no presente relatório de análise refletem única e exclusivamente minhas opiniões pessoais e foram elaboradas de forma independente e autônoma.

Assuntos relacionados
Compartilhar este artigo
por Marilia Fontes
em 20/02/2019 para Nord Insights

Possui 10 anos de experiência de mercado financeiro. Antes de fundar a Nord Research passou pelas assets do Itaú, Mauá e Kondor, além de analista da renda fixa da Empiricus Research. Formou-se mestre em Economia pelo Insper.

Receba nosso conteúdo GRATUITO!