PetroRio está cara?

PetroRio (PRIO3) é a mais nova estreante do Ibovespa e atraiu a atenção dos investidores recém-chegados. Porém, estaria PetroRio cara aos 42 reais atuais?

[PRIO3 - Preço (branco) e Ebitda acumulado 12m (azul). Fonte: Bloomberg].


Como sempre, o que importa são os resultados (apenas os resultados). E, como vimos acima, os resultados de PRIO são ótimos e crescentes.


Além disso, PetroRio anunciou, esta semana, a inclusão da operação do campo de Tubarão Martelo (TBMT) em seus resultados (após aprovação pela ANP). Com isso, produção +37 por cento em agosto.


[Prévia de resultados. Fonte: PetroRio].


Se o petróleo não resolver despencar (de novo), PetroRio tem tudo para mostrar mais receitas, mais Ebitda e mais lucros no futuro próximo.

E não paramos por aqui. PRIO já tem investimentos planejados na redução do lifting cost (custo de extração) e aumento de produção (mais receitas, menos custos, mais Ebitda e mais lucros).


Tudo funcionando como deveria nessa maquininha de aquisições.


Os assinantes do ANTI-Trader riem à toa. Com petróleo "Brent" se recuperando, todos esses resultados a incorporar e a míseros 5x Ebitda e 17x lucros históricos, PRIO3 ainda tem muita alegria para nos proporcionar.


Junte-se a nós e não perca outras oportunidades como esta – elas estão disponíveis somente para quem souber encontrá-las.


Compartilhar este artigo
por Bruce Barbosa
em 10/09/2020 para Nord Insights

Possui 17 anos de experiência no mercado financeiro. Antes de fundar a Nord Research passou pelo BNP Paribas, HSBC e Empiricus Research. Formado em Engenharia de Produção pela USP e possui um MBA pela New York University.

Receba nosso conteúdo GRATUITO!