O mundo de O Lobo de Wall Street

Meu Whatsapp ficou o fim de semana inteiro vibrando, literalmente, com as notícias de fraude de um agente autônomo no Rio.

Meu Whatsapp ficou o fim de semana inteiro vibrando, literalmente, com as notícias de fraude de um agente autônomo no Rio.

E estava até comentando com o pessoal da Nord: o mercado financeiro brasileiro está se transformando no que vimos no filme O Lobo de Wall Street - esse filme é fantástico!

Com mais e mais pessoas investindo fora dos grandes bancos, o mar é aberto. Temos corretoras independentes, researches independentes, bloggers, youtubers, instagramers... enfim: temos tudo para todos os gostos e preferências.

O mercado brasileiro está se aproximando do que já é o mercado americano há algumas décadas.

E o poder de escolha é maravilhoso para o pequeno investidor, mas o mercado financeiro é repleto de incentivos perniciosos que são terreno fértil para os caramirangas de terno e gravata.

E não espere que a CVM te salve – eles têm processos demais e gente "demenos" para regular todo este oceano de peixinhos e peixões (e tubarões?).

Ao fim e ao cabo, só a educação financeira pode te salvar. Só você pode cuidar do seu rico dinheirinho, do patrimônio suado de sua família. Desconfie de tudo e de todos, inclusive deste que vos fala.

Por isso somos tão prolixos no Investidor de Valor, mas não só. Produzimos dois resumos para os apressadinhos (vídeo e texto), fazendo questão de passar toda a informação relevante para o investidor.

Só a educação salva. Só a educação constrói. Construa a sua.

Em observância à ICVM 598, declaro que as recomendações constantes no presente relatório de análise refletem única e exclusivamente minhas opiniões pessoais e foram elaboradas de forma independente e autônoma.

Assuntos relacionados
Compartilhar este artigo
por Bruce Barbosa
em 11/03/2019 para Nord Insights

Possui 15 anos de experiência no mercado financeiro. Antes de fundar a Nord Research passou pelo BNP Paribas, HSBC e Empiricus Research. Formado em Engenharia de Produção pela USP e possui um MBA pela New York University.

Receba nosso conteúdo GRATUITO!