Menor do que o esperado

Algumas preocupações acerca do setor elétrico durante o período crítico da pandemia circulavam em torno de determinados pontos: redução de demanda do comércio/indústria, aumento na inadimplência dos consumidores e excesso de energia contratada.

Isso se traduziu, em linhas gerais, em um risco grande na ponta das distribuidoras, podendo inclusive afetar na arrecadação dos demais elos da cadeia do segmento.

No entanto, acredito que o impacto tenha sido menor do que tínhamos em mente!

A Aneel divulgou dados informando que o consumo de energia já retornou aos patamares divulgados no mesmo período do ano passado, bem como o índice de inadimplência das contas de luz teria ficado abaixo de sua média histórica ao longo dos últimos 60 dias.

Relembramos, ainda, que a solução de liquidez injetada pela Conta-Covid também foi fundamental para a melhor situação das empresas do setor.

A notícia é ótima para as empresas do setor elétrico que possuímos na carteira do Nord Dividendos! Algumas delas estão com perspectiva de pagamento, em dividendos, de algo na ordem de 3 a 4 vezes a Selic para os próximos 12 meses.

Convido você a conhecer a nossa estratégia! Espero vê-lo em breve.

Forte abraço.


Compartilhar este artigo
por Guilherme Tiglia
em 07/10/2020 para Nord Insights

Engenheiro de Produção pelo Instituto Mauá de Tecnologia e pós-graduando em Finanças pelo Insper, iniciou sua carreira no Itaú-Unibanco em 2016. Integrou também as equipes da Quasar Asset Management e da Quatá Investimentos, atuando com análise de crédito corporativo e performance empresarial. Ingressou na Nord Research em julho de 2019, como parte da equipe do Nord Dividendos.

Receba nosso conteúdo GRATUITO!