LREN: “Esta nunca será barata”

Eu escuto a frase acima quase todos os dias. E está implícito: “compre cara que ela nunca ficará barata mesmo.”

Eu escuto a frase acima quase todos os dias. E está implícito: “compre cara que ela nunca ficará barata mesmo.”

 Mas veja bem. É da natureza humana olhar o acontecido e achar que era óbvio – é o famoso viés de confirmação.

 Temos muitos vieses. E ninguém melhor que Charlie Munger (o segundo maior investidor de todos os tempos) para saber utilizá-los a nosso favor.

 Lojas Renner (LREN3) divulgou um belo balanço para o 4T18. Receita líquida +17 por cento, Ebitda +23 por cento e lucros +33 por cento.

 No Investidor de Valor, falamos que LREN é cara demais e não vale o investimento desde sempre. E a varejista vem me provando errado trimestre atrás de trimestre. Por que não comprá-la, mesmo cara?

 Simples. Trabalhamos com as probabilidades e não com os preços.

 LREN, Ambev (ABEV3), Cielo (CIEL3), RD (RADL3), Ultrapar (UGPA3), B3 (B3SA3), BRF (BRFS3), ..., pertencem ao hall de queridinhas do mercado: “estas nunca serão baratas.”

 Mas vimos a queda vertiginosa de metade desta lista. Mesmo assim, a maioria delas ainda negocia a preços muito acima do que seria razoável.

 Comentamos diariamente sobre algumas delas no Nord Insights. Acertamos e erramos, mas mantemos nossa estratégia provinda diretamente das mentes geniais dos maiores investidores de todos os tempos.

 No Investidor de Valor, bom e caro não nos interessa. Nos interessa bom e barato. Bom e barato reduz o risco e alavanca os ganhos. Bom e barato é Value Investing de Buffett e Munger.

Em observância à ICVM 598, declaro que as recomendações constantes no presente relatório de análise refletem única e exclusivamente minhas opiniões pessoais e foram elaboradas de forma independente e autônoma.

Assuntos relacionados
Compartilhar este artigo
por Bruce Barbosa
em 08/02/2019 para Nord Insights

Possui 16 anos de experiência no mercado financeiro. Antes de fundar a Nord Research passou pelo BNP Paribas, HSBC e Empiricus Research. Formado em Engenharia de Produção pela USP e possui um MBA pela New York University.

Receba nosso conteúdo GRATUITO!