Localiza compra a Unidas (Locamerica)

Logo pela manhã, o mercado parou.

As duas maiores locadoras de veículos do Brasil, Localiza (RENT3) e Unidas (LCAM3) anunciaram a criação da maior empresa do segmento no país.

Basicamente, a ‘fusão’ nas chamadas dos jornais se traduz em uma aquisição da Unidas pela Localiza.

Faz todo o sentido, já que Localiza e Unidas são players relevantes e, no setor de locações, tamanho é documento. Quanto maior a empresa menores os custos de aquisição de carros e menor o custo de capital.

No acordo, os acionistas da Unidas teriam 23,2 por cento da nova companhia enquanto a Localiza ficaria com 76,8 por cento do capital.

Cada acionista da Unidas receberia 0,447 ação da Localiza e mais uma parte em dividendos e/ou dinheiro. Antes da incorporação, Unidas pagará um dividendo extraordinário de 425 milhões aos seus acionistas.

Pelos resultados dos últimos doze meses, a combinação de RENT e LCAM, a nova companhia teria um Ebitda de 3,4 bilhões de reais.

O maior desafio ainda está por vir: a transação será analisada milimetricamente pelo CADE.

No ANTI-Trader e no Investidor de Valor, acompanhamos muito de perto. Estamos prontos para colher as vantagens deste novo colosso da locação.

Teremos novidades.


Compartilhar este artigo
por Bruce Barbosa
em 23/09/2020 para Nord Insights

Possui 17 anos de experiência no mercado financeiro. Antes de fundar a Nord Research passou pelo BNP Paribas, HSBC e Empiricus Research. Formado em Engenharia de Produção pela USP e possui um MBA pela New York University.

Receba nosso conteúdo GRATUITO!