Itaúsa - Um Itaú de vantagens

Itaúsa (ITSA4) divulgou resultados para o 1T19 e, antes que você pergunte, foi um não evento - como sempre.

Enormes 97,3 por cento dos lucros de Itaúsa são provenientes do melhor investimento que a holding (e o Investidor de Valor também) fez em sua história, o banco Itaú (ITUB4).


O banco é tão lucrativo que sua participação no resultado geral da holding ainda subiu dos 96,2 por cento do 1T18.


Nada mais lá dentro importa. E a gestão da holding morre de medo de pegar todo o caixa gerado pelo banco e desperdiçar - como fizeram com os investimentos industriais da holding desde sua fundação.


Itaúsa foi fundada 50 por cento banco Itaú e 50 por cento empresas industriais, mas os lucros do banco cresceram tanto que a holding virou 97 por cento banco.


E, para quem acha que o Itaú é uma instituição do passado, o banco anunciou que entrará no mercado de meios de pagamento digitais (igual ao WeChat que é dominante na China). É o Itaú entendendo que o mercado é dinâmico e eles também precisam ser.


Tudo isso logo depois de dar um cheque-mate nas fintechs entrantes em meios de pagamento. Itaú anunciou que pagaria os lojistas à vista, tirando o oxigênio dos entrantes.


Faça como os bilionários Setúbal Villela e os Moreira Salles (controladores de ITSA) e aloque muito bem o patrimônio de sua família. Seus netos agradecem.

Em observância à ICVM 598, declaro que as recomendações constantes no presente relatório de análise refletem única e exclusivamente minhas opiniões pessoais e foram elaboradas de forma independente e autônoma.

Assuntos relacionados
Compartilhar este artigo
por Bruce Barbosa
em 14/05/2019 para Nord Insights

Possui 15 anos de experiência no mercado financeiro. Antes de fundar a Nord Research passou pelo BNP Paribas, HSBC e Empiricus Research. Formado em Engenharia de Produção pela USP e possui um MBA pela New York University.

Receba nosso conteúdo GRATUITO!