Investindo em Dividendos

Você já conhece a nossa estratégia de Dividendos? Caso não, me acompanhe bem rapidamente nas linhas abaixo.

Estamos falando de um mandato que tem como principal finalidade escolher empresas operacionalmente sólidas, com valuation atrativo e boa capacidade de pagamento de proventos.

Basicamente, é investir com caráter mais defensivo e menor volatilidade. Claro, tudo isso associado a um fluxo de pagamento de dividendos recorrente.

É muito indicado para você, que tem perfil menos arrojado e que não quer deixar de ter exposição em Bolsa.

No último mês, a nossa carteira do Nord Dividendos apresentou uma variação de +14 por cento contra +16 por cento do Ibov, praticamente em linha.

É claro que isso não é garantia de performance futura, mas é legal para se ter uma ideia do que estamos obtendo.

A nossa exposição setorial atual da carteira está dividida da seguinte forma: 40 por cento Financeiro; 32 por cento Energia e Saneamento; 7 por cento Distribuição de Combustíveis; 7 por cento Indústria; 7 por cento Transporte e Logística e 7 por cento Telecomunicações.

Estamos também com um dividend yield médio atual esperado para os próximos 12 meses de aproximadamente 6,5 por cento a.a,o que e é mais do que 3 vezes a nossa atual taxa Selic. E não para por aí: você ainda conta com a possibilidade de ganho de capital.

Não somente uma, mas duas formas de ganho!

Mesmo com a Bolsa nos níveis atuais, destaco que continuamos com ótimas oportunidades em nossa carteira!

Ficou interessado? Não perca a chance de conhecer o Nord Dividendos! Basta clicar aqui.

Um abraço.


Compartilhar este artigo
por Guilherme Tiglia
em 04/12/2020 para Nord Insights

Engenheiro de Produção pelo Instituto Mauá de Tecnologia e pós-graduando em Finanças pelo Insper, iniciou sua carreira no Itaú-Unibanco em 2016. Integrou também as equipes da Quasar Asset Management e da Quatá Investimentos, atuando com análise de crédito corporativo e performance empresarial. Ingressou na Nord Research em julho de 2019, como parte da equipe do Nord Dividendos.

Receba nosso conteúdo GRATUITO!