IBOV: aprenda a amar a volatilidade

Eu sei que você não vai me escutar, mas vou falar mesmo assim: pare de olhar os preços e use seu precioso tempo para estudar os resultados das empresas.

Eu sei que você não vai me escutar, mas vou falar mesmo assim: pare de olhar os preços e use seu precioso tempo para estudar os resultados das empresas.

Só quem entende os resultados tem a confiança para comprar ações quando elas caem.

E só ganha dinheiro na bolsa quem compra ações quando elas caem.

Sim é só isso. Com as 3 afirmações acima você terá ENORME sucesso na bolsa.

E a bolsa abriu 2019 subindo +12,5 por cento até sua máxima e caindo pouco mais de -5 por cento desde lá.

Nada aconteceu. A bolsa ainda acumula +7,6 por cento no ano. Mais que o CDI do ano inteiro.

A volatilidade é normal na bolsa. Sobe. Cai. Sobe. Cai. E é saudável que seja assim – se a bolsa sobe “demais”, como em janeiro, algo está errado.

E continuamos BASTANTE otimistas. Olhamos apenas para os resultados das empresas melhorando e para a reforma da previdência.

Passada a reforma, nossas empresas tem tudo para lucrar mais pelos próximos 10 anos. A bolsa tem tudo para subir por 10 anos.

O que fazemos no Investidor de Valor é só isso. Compramos quando os resultados são bons demais e o preço é baixo demais. E esperamos. Se cair, compramos mais.

Somente isso fez milhares de multimilionários na bolsa. Somente isso pode te tornar um deles. Seja um Investidor de Valor.

Em observância à ICVM 598, declaro que as recomendações constantes no presente relatório de análise refletem única e exclusivamente minhas opiniões pessoais e foram elaboradas de forma independente e autônoma.

Assuntos relacionados
Compartilhar este artigo
por Bruce Barbosa
em 08/02/2019 para Nord Insights

Possui 16 anos de experiência no mercado financeiro. Antes de fundar a Nord Research passou pelo BNP Paribas, HSBC e Empiricus Research. Formado em Engenharia de Produção pela USP e possui um MBA pela New York University.

Receba nosso conteúdo GRATUITO!