CVC cresce 30 por cento a mais que as outras?

Pessoalmente, adoro CVC (CVCB3) – enorme rentabilidade e uma enorme avenida para crescer sem competição. Mas não foi amor à primeira vista.

Pessoalmente, adoro CVC (CVCB3) – enorme rentabilidade e uma enorme avenida para crescer sem competição. Mas não foi amor à primeira vista.

No começo desconfiava, acreditava que ninguém compra pacotes de viagens pessoalmente mais. Ledo engano.

Na realidade, é muito prático para o consumidor comprar pacotes com a ajuda de um consultor. Ele gasta mais, compra mais produtos e sai mais confiante em suas merecidas férias.

E CVC cresce e aparece, como demonstrou em sua prévia operacional – a companhia mostra a mesma dinâmica dos trimestres anteriores. As ações subiram mais de 1 por cento ontem.

Mas, como sabem os assinantes do Investidor de Valor, CVC não é mais barata como já foi. Negociando a mais de 15x Ebitda e 33x lucros.

O Investidor de Valor recomendou CVC em dezembro de 2015 e saiu em novembro de 2018 com mais de +400 por cento de ganho.

Comprar CVC negociando a este múltiplo, o dobro do restante do portfólio do Investidor de Valor, só faz sentido se a companhia crescer 30% a mais que as outras em cada um dos próximos 5 anos ou 15% a mais em cada um dos próximos 10 anos.

Sim, CVC conseguiu este feito na crise. Mas, com economia se recuperando, fica menos provável que a dinâmica continue.

O Investidor de Valor é altamente conservador e usa as probabilidades (o preço) ao favor de seu rico dinheirinho. Por isso, mesmo morrendo de saudades, dissemos um “até logo” a CVC.

Em observância à ICVM 598, declaro que as recomendações constantes no presente relatório de análise refletem única e exclusivamente minhas opiniões pessoais e foram elaboradas de forma independente e autônoma.

Assuntos relacionados
Compartilhar este artigo
por Bruce Barbosa
em 08/01/2019 para Nord Insights

Possui 15 anos de experiência no mercado financeiro. Antes de fundar a Nord Research passou pelo BNP Paribas, HSBC e Empiricus Research. Formado em Engenharia de Produção pela USP e possui um MBA pela New York University.

Receba nosso conteúdo GRATUITO!