Como encontrar boas empresas

A McKinsey, uma das mais bem conceituadas consultorias do planeta, comenta no Valor que só 10 por cento das empresas geram valor.

A McKinsey, uma das mais bem conceituadas consultorias do planeta, comenta no Valor que só 10 por cento das empresas geram valor.

Mas não dizem como, querem que você os pague para contarem o maior segredo da história dos negócios mundiais.

Milhões de dólares de comissões e honorários para te dizerem: empresa com ROE alto gera valor, empresa com ROE baixo não gera.

Pronto. Por isso vou te cobrar 0 reais. De nada.

O segredo não está só em encontrar as empresas que geram valor. O segredo é encontrá-las a um preço bom demais pra ser verdade.

O preço baixo serve como uma margem de segurança enorme para seus investimentos. Pois, quando erramos (“quando” e não “se”), estamos protegidos por um amortecedor.

E é exatamente isso que procuramos demonstrar com exemplos práticos e muita descontração no melhor curso de Value Investing já produzido pelo homem.

Até a McKinsey já descobriu como o Value Investing ajuda seus consultores a analisar empresas (e ganhar milhões). E você?

Em observância à ICVM 598, declaro que as recomendações constantes no presente relatório de análise refletem única e exclusivamente minhas opiniões pessoais e foram elaboradas de forma independente e autônoma.

Compartilhar este artigo
por Bruce Barbosa
em 03/04/2019 para Nord Insights

Possui 15 anos de experiência no mercado financeiro. Antes de fundar a Nord Research passou pelo BNP Paribas, HSBC e Empiricus Research. Formado em Engenharia de Produção pela USP e possui um MBA pela New York University.

Receba nosso conteúdo GRATUITO!