Centauro – atacada por todos os flancos

Ótima reportagem do Brazil Journal comenta sobre o IPO de Centauro (CNTO3).

Ótima reportagem do Brazil Journal comenta sobre o IPO de Centauro (CNTO3).

Vai sair, a companhia conseguiu investidores suficientes para ir a mercado no preço mais baixo da faixa indicativa (10x Ebitda e 17x lucros).

Ok, não é uma fortuna, mas não é barato – o assinante do Investidor de Valor pode comparar o preço às outras varejistas olhando nosso relatório de ontem.

Comentamos sobre Centauro em um relatório completinho aqui. E, lendo nas entrelinhas, fica ainda mais claro que o negócio que Centauro está vendendo já está em declínio nos EUA.

Nos EUA, as lojas esportivas estão perdendo para a venda direta das próprias marcas (site da Nike, por exemplo), para o Walmart, Amazon e outras grandes varejistas.

Sem barreira de entrada e sem diferenciação, as esportivas são atacadas por todos os lados – não têm a exclusividade da Nike e nem o preço das varejistas.

Além disso, vemos a Netshoes (venda online) degringolando e em processo de ser vendida para a B2W (BTOW3) ou para a Magazine Luiza (MGLU3).

Centauro pode, sim, crescer em cima dos pequenos, mas em um mercado cada vez menor. Olhando friamente, não vale a pena pagar 10x Ebitda por este negócio.

Em observância à ICVM 598, declaro que as recomendações constantes no presente relatório de análise refletem única e exclusivamente minhas opiniões pessoais e foram elaboradas de forma independente e autônoma.

Compartilhar este artigo
por Bruce Barbosa
em 12/04/2019 para Nord Insights

Possui 15 anos de experiência no mercado financeiro. Antes de fundar a Nord Research passou pelo BNP Paribas, HSBC e Empiricus Research. Formado em Engenharia de Produção pela USP e possui um MBA pela New York University.

Receba nosso conteúdo GRATUITO!