BPAC: O BTG não para

Banco soltou fortes resultados na comparação ano contra ano.

Banco soltou fortes resultados na comparação ano contra ano.


O Banco BTG Pactual (BPAC11) divulgou seu resultado do 4T19. Com ROE (retorno sobre patrimônio) de 19,1 por cento e lucro líquido ajustado de 1,0 bilhão de reais, alta de 42 por cento no 4T19. O Banco não para.


O forte crescimento anual de lucro veio principalmente das receitas totais ajustadas subindo 61 por cento, alcançando 2,5 bilhões.



O BTG tira grande proveito de um ano favorável ao mercado de capitais, por ser mais exposto a serviços neste ambiente. Apesar de mostrar avanços na carteira de crédito corporate lending, não é tão dependente disso como os demais bancos de varejo —, o banco mostrou bons avanços onde realmente é forte, como em serviços de Investment banking, com Corporate landing, em Principal Investments e na mesa proprietária.


O Banco Pan e os serviços em seguros têm mostrado ótimos resultados e seguem impulsionando a linha de Participações.


O BTG Pactual Digital tem atingido as expectativas do banco tanto em diversificação de produtos, quanto em ganhos de escala e na atração de novos agentes autônomos, segundo nota do Banco.


BPAC hoje negocia a 17 vezes lucros esperados para 2020 e 3 vezes seu valor patrimonial. Mais que muitos bancos gringos comparáveis e pares do varejão brasileiro. Ao que parece, o mercado espera algo a mais em seu crescimento principalmente no Digital e Banco Pan.


Ainda existe a possibilidade do banco realizar IPO do BTG Digital.


Por enquanto ficamos de fora, mas estamos monitorando os avanços do BTG Digital e Banco Pan. Preferimos outras instituições financeiras que figuram no Nord Dividendos e Nord Small Caps.


Compartilhar este artigo
por Matheus Amaral
em 14/02/2020 para Nord Insights

Especialista em finanças e mercado de capitais pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), atuou como auditor de fundos de investimento e consultor em instrumentos financeiros na Ernst & Young por 5 anos. Após, integrou a equipe de equity research da Toro Investimentos. Ingressou na Nord Research em outubro de 2019, como parte do time do Nord Deep Value.

Receba nosso conteúdo GRATUITO!