Automotivo - Não se deixe enganar: as coisas vão bem

Os novos licenciamentos do mês de março registraram alta de 9,3 por cento em relação ao mesmo período de 2018.

A despeito da chiadeira das montadoras, as vendas de veículos no País vêm se recuperando em ritmo digno de nota: os novos licenciamentos do mês de março registraram alta de 9,3 por cento em relação ao mesmo período de 2018. A média de 10,5 mil novos carros/dia registrada no mês coloca a indústria novamente no ritmo que registrava em 2007.

Reflexo da maior confiança do consumidor e da discreta (re)abertura das torneiras dos bancos para o bom e velho CDC Veículos…

A notícia é alvissareira para toda a cadeia autopartista; tanto para atuantes no mercado de equipamento original - com pedidos diretamente influenciados pela demanda na porta da fábrica - quanto para aquelas com maior presença no mercado de reposição - para as quais o que importa é o crescimento da frota circulante.

A despeito da gritaria de entidades do setor, a indústria vai bem - obrigado.

Dentre os nomes bem posicionados para esta retomada, impossível não ressaltar Mahle Metal Leve (LEVE3), em razão de seu relacionamento privilegiado com as montadoras - consequência direta da criticidade dos componentes que integram seu portfólio de produtos - e, também, a força de suas marcas no aftermarket.

Não bastasse isso, a Companhia goza de excelente estrutura financeira e histórico notável de pagamento de Dividendos.

Não por acaso, LEVE3 integra a carteira do Nord Dividendos, cuja carteira segue em quinta marcha, colhendo proventos ao longo do caminho.

Em observância à ICVM 598, declaro que as recomendações constantes no presente relatório de análise refletem única e exclusivamente minhas opiniões pessoais e foram elaboradas de forma independente e autônoma.

Assuntos relacionados
Compartilhar este artigo
por Ricardo Schweitzer
em 03/04/2019 para Nord Insights

Possui 12 anos de experiência no mercado financeiro. Antes de fundar a Nord Research passou Adviser Asset, Fundação CEEE, Sicredi Asset, Votorantim Corretora e Empiricus Research. Formou-se economista pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Receba nosso conteúdo GRATUITO!