Ambev: Sendo atacada por todos os lados neste carnaval  

Muita gente adora Ambev (ABEV3), e eu sou um deles. Inclusive fizemos um relatório inteiro no Investidor de Valor explicando por que comprar ABEV, hoje, não é um bom negócio.

Muita gente adora Ambev (ABEV3), e eu sou um deles. Inclusive fizemos um relatório inteiro no Investidor de Valor explicando por que comprar ABEV, hoje, não é um bom negócio.

Não me leve a mal, a companhia continua ótima, mas pagar 14x Ebitda e 27x lucros para uma companhia que não cresce não é um bom negócio.

É como pagar 10 reais em uma latinha de Skol quente – nem no desespero.

O mercado não quer nem saber e puxa ABEV +20 por cento em 2019. Mas como reporta o Valor, o castelo de Ambev está sob ataque ferrenho neste carnaval.

Claro, Ambev já se provou mais do que capaz de se proteger contra a competição. Mas sua participação de mercado, que já foi de 70 por cento, é apetitosa demais para os concorrentes a deixarem curtir em paz.

Não seria improvável vermos nova perda de margens neste mercado.

Nós continuamos aguardando de fora. Se o mercado insiste em pagar caro em ABEV, não há problema. Somos pacientes.

Afinal, com mais crescimento e menos competição em diversas outras ações – além, é claro, de preço muito mais baixo - oInvestidor de Valor vai buscar folia em outras regiões.

Em observância à ICVM 598, declaro que as recomendações constantes no presente relatório de análise refletem única e exclusivamente minhas opiniões pessoais e foram elaboradas de forma independente e autônoma.

Assuntos relacionados
Compartilhar este artigo
por Bruce Barbosa
em 18/02/2019 para Nord Insights

Possui 17 anos de experiência no mercado financeiro. Antes de fundar a Nord Research passou pelo BNP Paribas, HSBC e Empiricus Research. Formado em Engenharia de Produção pela USP e possui um MBA pela New York University.

Receba nosso conteúdo GRATUITO!