A reflexividade e a recessão nos EUA

Estava lendo o livro de um dos maiores investidores do mundo, George Soros – The Alchemy of Finance.

Estava lendo o livro de um dos maiores investidores do mundo, George Soros – The Alchemy of Finance (infelizmente ainda não traduzido).

O livro é ótimo, apesar de eu, pessoalmente, preferir a estratégia de investimento de Warren Buffett (muito mais fácil e lucrativa).

Mais um ponto me chamou a atenção. Em sua teoria da reflexividade, Soros prega que as expectativas dos mercados influenciam os acontecimentos dos mercados.

Quer dizer, se todo o mercado acha que a recessão americana é iminente, a recessão americana há de ser iminente!

Mas não se desespere. O mercado americano está fechado hoje em respeito ao falecimento do ex-presidente Bush. O caos continuará somente amanhã.

E eu acharia ótima uma crise lá fora. Com o Brasil saindo da crise, seria uma ótima oportunidade de comprar nossas maravilhosas empresas ainda mais barato.

Na impossibilidade de prever se teremos ou não crise, tenha caixa e compre boas ações a bons preços. Aquelas que passam pelas crises sem arranhões e saem delas ainda melhores que entraram.

Não sabe quais escolher? Deixe que o Investidor de Valor te ajude. Temos 12 delas prontinhas e elencadas a seu dispor.

UNIP: Sobrando capital

Já teve o enorme problema de sobrar dinheiro na sua conta?

Pois é, Unipar (UNIP6) possui este problema. E, não tendo encontrado ninguém interessante para comprar anunciou ontem um ajuste “técnico” em seu balanço.

Nada mudou, a companhia apenas anunciou uma bonificação (os atuais acionistas ganham mais ações e nada muda em suas posições).

UNIP vem fraquejando desde seu resultado do 3T18, mas a companhia, negociada a 3,5x Ebitda e 6,5x lucros, continua barata demais para ser verdade.

E, você sabe, bom e barato, como UNIP é a especialidade do Investidor de Valor.

Eztec lança mais um, e mais um, e mais um...

Acabou a crise e Eztec (EZTC3) lança mais um empreendimento em Pinheiros, SP, com valor geral de vendas (VGV) de 188 milhões de reais.

O VGV é o valor que a incorporadora espera vender a totalidade dos apartamentos quando prontos.

Eztec tinha uma meta de VGV de 500m a 1 bilhão em 2018. E a companhia lançou 130m de reais nos 2 primeiros trimestres e mais 489 milhões no 3T18.

Com o lançamento atual, Eztec chega a um VGV lançado de 807 milhões, raspando no topo de seu guidance.

A qualidade de Eztec volta a aparecer e a companhia tem tudo para voar no próximo boom imobiliário. Por essas e outras, ela tem fundações sólidas no o Investidor de Valor.

Em observância à ICVM 598, declaro que as recomendações constantes no presente relatório de análise refletem única e exclusivamente minhas opiniões pessoais e foram elaboradas de forma independente e autônoma.

Assuntos relacionados
Compartilhar este artigo
por Bruce Barbosa
em 05/12/2018 para Nord Insights

Possui 15 anos de experiência no mercado financeiro. Antes de fundar a Nord Research passou pelo BNP Paribas, HSBC e Empiricus Research. Formado em Engenharia de Produção pela USP e possui um MBA pela New York University.

Receba nosso conteúdo GRATUITO!