A Black Friday na Bolsa

Acabei de voltar de Nova York, onde passei os últimos 5 dias. A cidade estava linda!  

Acabei de voltar de Nova York, onde passei os últimos 5 dias. A cidade estava linda! Luzinhas de Natal nas árvores, laços gigantes enfeitando as lojas da quinta avenida, ringues de patinação no gelo, e o melhor de tudo: cartazes de Black Friday com descontos imperdíveis em quase todas as vitrines!

Tive que me segurar para não fazer um estrago no meu cartão de crédito. Os preços estavam realmente muito convidativos. Eram descontos de 40 por cento, 50 por cento, e quanto você chegava no caixa para pagar, tinha mais 15 por cento de desconto por ser uma boa pessoa o ano todo. Era realmente incrível.

Mas não pude deixar de notar que as lojas que mais me interessavam, aquelas com produtos de maior qualidade, aquelas que tinham os itens da minha “wish list” da vida toda, não tinham nenhum sinalzinho de promoção.

Que tristeza... aquela bolsa, ou aquele relógio que passei a vida toda querendo, não iriam estar mais baratos na Black Friday. Aliás, segundo os vendedores da loja, “eles nunca fazem promoção”.  

Por que será? - me perguntei.

A resposta é obvia: pois eles não precisam!

Enquanto as outras lojas aproveitam as datas de desconto para aguçar o descontrole emocional dos consumidores, as boas lojas entendem que um item de design e qualidade tem o seu público cativo.

Essas lojas preferem vender uma bolsa a um preço suficiente, a vender 5 bolsas mais baratas.

Você, consumidor, não vai usar 5 bolsas para sair. Vai acabar usando sempre aquela que você mais gosta.

Pensamos muito por aqui no que fazer no Black Friday...

Será que daríamos superdescontos?

Mas ficamos pensando no tipo de cliente que iríamos atrair...

Não queremos que você assine nosso relatório por impulso, em uma sede passageira de mudar a sua vida financeira. Não queremos que você depois nunca mais abra um relatório, nem assista aos vídeos...

Além disso, acreditamos muito na qualidade do nosso produto. Não vendemos aqui relatório incompletos que servem apenas para fomentar a venda de novos relatórios ainda mais caros. Todos os nossos relatórios são cuidadosamente desenhados para resolver um problema real de melhorar a qualidade dos seus ativos.




_____________________________________________________________

Una o melhor da renda fixa com investimentos sólidos em bolsa aproveitando o pacote Nord Advisor. Bruce Barbosa e Marilia Fontes podem assessorá-lo em seus investimentos em uma condição muito especial, por tempo limitado.

QUERO A AJUDA DA NORD EM MEUS INVESTIMENTOS

_____________________________________________________________


Queremos aqueles leitores que entendem a importância de recomendações de qualidade. De analistas com experiência de mercado, de sentaram durante anos nas mesas de operações das melhores gestoras do Brasil. Que já operaram bilhões de reais do mercado institucional.

Não somos jornalistas, não aprendemos sobre o ativo que recomendamos na semana passada, não somos professores sem prática de mercado, e não falamos sobre investimentos enquanto damos receita de brigadeiro de pistache ao mesmo tempo no YouTube.

Além do mais, como poderíamos dar descontos relevantes o suficiente para serem mais atrativos que os descontos que já estão aí no mercado?

Algumas ações recomendadas no Investidor de Valor estão em verdadeiras promoções de Black Friday! No Valor Extremo, então, nem se fala!!!! Seriam verdadeiras pechinchas!!

E esse sim é um desconto que realmente ajuda o investidor! Comprar uma ação, ou um título de renda fixa a um preço barato é a melhor forma de aumentar em muito o seu potencial de retorno.

O mercado ainda não entendeu a dimensão da mudança econômica que Bolsonaro está propondo para o país. Os ministros anunciados estão completamente alinhados em uma proposta desestatizante, liberal e fiscalista.

As notícias de hoje nos jornais estão ventilando uma vontade do governo em privatizar tudo e mais um pouco. Imagine o que isso significa em termos de redução de gastos, redução de dívida, redução de corrupção, redução nos juros, aumento de produtividade. Nossa, só de pensar já me sobe uma esperança disso aqui dar certo!

Por isso, recomendo que você use o seu dinheiro do décimo terceiro para comprar as ações com descontos de Black Friday e começar o ano que vem com o pé direito e MUITO dinheiro no bolso (em vez de muita dívida no cartão de crédito para pagar).

Boas compras!

Em observância à ICVM 598, declaro que as recomendações constantes no presente relatório de análise refletem única e exclusivamente minhas opiniões pessoais e foram elaboradas de forma independente e autônoma.

Compartilhar este artigo
por Marilia Fontes
em 23/11/2018 para Nord Insights

Possui 10 anos de experiência de mercado financeiro. Antes de fundar a Nord Research passou pelas assets do Itaú, Mauá e Kondor, além de analista da renda fixa da Empiricus Research. Formou-se mestre em Economia pelo Insper.

Receba nosso conteúdo GRATUITO!